TORe (Transoral Outlet Reduction)

O TORe trata-se de uma opção de tratamento para quem apresenta Recidiva de Peso Pós-Bariátrica.

Para quem é indicado?

A Recidiva de Peso pode ocorrer em uma média de 20 a 25% dos pacientes , sendo que, na maioria das vezes, o tratamento com a equipe multidisciplinar com ajustes na dieta, alimentação e atividade física ou o uso de medicamentos administrados pelo endocrinologista já são suficientes para reverter a recidiva do peso.

O TORe pode ser indicado como uma outra opção de tratamento a pacientes que realizaram a Cirurgia Bariátrica pelas técnicas de Bypass Gástrico ou Sleeve e que apresentaram a Recidiva de Peso.

Como é realizado?

Nesse procedimento, realizado por endoscopia, pode-se reduzir o tamanho do pouch (pequeno estômago após a realização do Bypass, caso esteja dilatado) e da anastomose no Bypass (junção do estômago com jejuno, a ligação com o intestino).

O TORe também pode ser indicado para quem realizou a Cirurgia Bariátrica pela técnica da Gastrectomia Vertical (Sleeve) e apresentou reganho de peso.

Uma vez que o tamanho do estômago e a capacidade de esvaziamento desse estômago foram diminuídos, o paciente volta a ter uma sensação de saciedade precoce, comendo em menor quantidade e com isso, consegue ter uma perda de peso importante voltando ao menor peso que conseguiu depois da cirurgia.

Esse procedimento é realizado em Centro Cirúrgico, sob anestesia geral.

Saiba mais sobre o procedimento TORe, no vídeo:

Caso tenha dúvida se esse procedimento pode ser indicado para seu caso, consulte um profissional que realize o procedimento, ele orientará todas suas dúvidas.

Orientações para pacientes de outros estados

Confira todo procedimento pré e pós operatório

Aviso

Utilizamos cookies para melhorar a experiência dos usuários e os nossos anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza e concorda com a nossa política de privacidade