Equipe de cirurgia bariátrica realiza reunião on-line para esclarecer dúvidas sobre o procedimento

Encontro, com transmissão ao vivo pelo YouTube, é aberto ao público e terá a presença de cirurgião bariátrico, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e enfermeira

Pessoas que têm curiosidade ou pretendem saber um pouco mais sobre a cirurgia bariátrica terão uma ótima oportunidade para entender melhor o procedimento e tirar suas dúvidas no dia 2 de fevereiro, às 19h30, durante uma reunião on-line promovida pelo Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos, da Clínica Concon. A transmissão, ao vivo pelo YouTube, é aberta a todos. O link para acesso ao evento é https://www.youtube.com/watch?v=sC1Bc__iFLs.

Com quase cinco mil cirurgias realizadas, o grupo considera este momento importante para esclarecimento de dúvidas de pacientes ou não. A reunião contará com a presença do cirurgião bariátrico Admar Concon Filho, da nutricionista Célia Beleli, da psicóloga Mariângela Paolis, da fisioterapeuta Fabiana Della Via e da enfermeira Taís de Souza Santos.

Após uma breve apresentação de cada profissional, a reunião é aberta para perguntas. Quem estiver assistindo poderá fazer as perguntas diretamente no chat do Youtube. “Na medida do possível, vamos responder oralmente a todos, durante a reunião. No caso de dúvidas muito específicas, podemos responder por escrito, diretamente na pergunta”, comenta o cirurgião.

A diversidade de profissionais que participam da reunião é importante para que as principais dúvidas possam ser esclarecidas. Para pacientes da equipe, a reunião é obrigatória, a fim de que tenham o maior número possível de informações antes do procedimento. “Na fase pré-pandemia, essa reunião era presencial, mas tínhamos um limite de participantes por causa do aspecto físico. Quando se tornou on-line, decidimos abrir para todo mundo, afinal, é comum familiares interessados em saber um pouco mais sobre o assunto. Além disso, há muita gente que quer conhecer melhor o procedimento, mas, por algum motivo, ainda evita a primeira consulta”, comenta Concon.

A cirurgia bariátrica realizada por videolaparoscopia é um procedimento muito seguro, que segue critérios internacionais para ser indicada. Os riscos são semelhantes ao de uma cesárea ou cirurgia de vesícula. Para fazer a cirurgia bariátrica, é necessário ter IMC (Índice de Massa Corpórea) acima de 40 kg/m2 ou acima de 35 kg/m2, com doenças causadas pela obesidade. Também é necessário comprovar que tentou, por pelo menos dois anos, tratamento clínico com médicos especializados em obesidade para perder peso, sem obter sucesso.

 

Informações à imprensa:

Capovilla Comunicação

Patrícia Capovilla

(19) 99284-1970


Equipe de cirurgia bariátrica realiza reunião on-line para esclarecer dúvidas sobre o procedimento

Orientações para pacientes de outros estados

Confira todo procedimento pré e pós operatório

Aviso

Utilizamos cookies para melhorar a experiência dos usuários e os nossos anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza e concorda com a nossa política de privacidade