Campanha incentiva pacientes de cirurgia bariátrica a transformarem quilos perdidos em doação de alimentos

Em Valinhos, as doações, que podem ser feitas na Clínica Concon, serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade

O GCBV (Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos) e a Clínica Concon deram início a uma campanha que incentiva pacientes que fizeram a cirurgia bariátrica a transformarem os quilos perdidos em doação de alimentos para famílias carentes. A ação faz parte de uma campanha nacional da SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica), que envolve clínicas e cirurgiões de todo o País. Em Valinhos, as doações devem ser feitas até 30 de maio, na Clínica Concon, que fica na Rua Silvio Concon, 44, no Centro. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

“A ideia é que o paciente doe a mesma quantidade de quilos que ele emagreceu após a cirurgia bariátrica, mas, caso ele não possa, qualquer doação é bem-vinda. O objetivo da campanha é sensibilizar e envolver esses pacientes para que possamos ajudar famílias carentes de todo o País”, explica o cirurgião bariátrico Admar Concon Filho, membro titular da SBCBM. “Só pedimos que sejam alimentos não perecíveis ou cestas básicas”, orienta.

De acordo com a SBCBM, cada clínica ou cirurgião que participa pode escolher uma entidade do seu município ou de qualquer outro lugar para receber as doações. “Dessa forma, a pessoa sabe para onde vai o alimento doado”, comenta Concon. “Nosso grupo já realizou mais de 4.500 cirurgias bariátricas. Imagina se cada paciente pudesse contribuir com, pelo menos, um quilo de alimento. Seria maravilhoso”, afirma.

Os alimentos podem ser doados de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30. “Lembramos que os pacientes podem vir até a Clínica Concon com tranquilidade, já que estamos tomando todas as medidas necessárias de prevenção, tanto para a segurança deles quanto da nossa equipe”, reforça o cirurgião.

Concon ressalta que, diante da pandemia do coronavírus, muitas famílias estão com limitação para trabalhar e enfrentando sérias dificuldades financeiras. “Como o Fundo Social de Solidariedade de Valinhos acompanha muitas famílias vulneráveis da nossa cidade e realiza um trabalho sério, optamos por entregar a eles todos os alimentos arrecadados com a campanha. Certamente, vão saber dar um bom destino a tudo isso”, comenta.

Sobre Admar Concon Filho

Dr. Admar Concon Filho é cirurgião bariátrico, cirurgião do aparelho digestivo e médico endoscopista. Palestrante internacional, presidente do Hospital e Maternidade Galileo e fundador e coordenador do Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos. Também é membro titular e especialista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, além de membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e membro da International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders. CRM – 53.577

 

 

Informações à Imprensa:

Capovilla Comunicação

Patrícia Capovilla

(19) 99284-1970


Campanha incentiva pacientes de cirurgia bariátrica a transformarem quilos perdidos em doação de alimentos

Orientações para pacientes de outros estados

Confira todo procedimento pré e pós operatório

COMUNICADO
COMUNICADO

Informamos que a Clínica Concon retornou aos atendimentos normais para consultas, exames de endoscopia e colonoscopia, ultrassom, cirurgias eletivas e exames laboratoriais.

Avisamos que devido ao COVID-19, estamos tomando todas as medidas e seguindo todas as recomendações da OMS para prevenção e segurança dos pacientes e de nossa equipe:
Horário de funcionamento de segunda à sexta feiras 07h às 18h30

Agradecemos a compreensão,
Equipe Clínica Concon | GCBV